Você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você.

19/11/2013 15:51

    Quando minha escolha é consciente, nenhuma repercussão me assusta. Quando não é, qualquer comentário me balança.
Os nossos maiores problemas não estão nos obstáculos do caminho, mas na escolha da direção errada. 
Não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito.  Assuma o controle de sua atitude. Não deixe que outra pessoa a escolha por você.
 
   Somos o resultado das nossas escolhas. Se pararmos para avaliar a situação em que nos encontramos hoje vamos chegar a essa conclusão. Os resultados obtidos por nossas escolhas podem nos trazer consequências negativas ou positivas, fracasso ou sucesso. Que escolhas você tem feito em sua vida e qual o resultado obtido? Suas escolhas o estão levando para mais perto da realização de seus sonhos? Estão centradas em princípios? São inteligentes e produtivas? 
 
   Somos responsáveis por nossas escolhas. Fazer essa avaliação e reflexão é positivo. É uma oportunidade de começar a diminuir o hábito de culpar nossos fracassos ou o próximo e nos conscientizarmos que temos força para escolher o rumo certo.
Se o seu dia não foi produtivo, será que as escolhas foram acertadas? Se o seu projeto não desenvolve, será que o foco foi desviado?
 
   Fazer escolhas, como tudo na vida, é uma questão de aprendizado. Aprender com os erros e com os acertos. Se encarássemos a vida desde o princípio como se ela fosse uma universidade em que aprender é um processo diário, e que é preciso dedicação e persistência, teríamos mais sucessos acumulados em nosso currículo.
 
   Mas, todo o dia que inicia nos dá essa chance de aprender. Com essa consciência e atitudes práticas iremos desenvolver nossos pontos fracos e aprimorar nossos pontos fortes.
Quando tudo ao seu redor parecer que vai desabar, a prudência ensina manter a calma e confiar que o melhor vai acontecer!
Algumas vezes, é só quando chegamos ao fundo do poço que vamos encontrar uma saída.
 
by Moreno Jambo