Saudade...

13/11/2013 23:00

 
Hoje eu resolvi falar de algo que sempre atinge nossos corações, a saudade, que acaba sendo uma mistura de sentimentos. Significa perder alguma coisa, estar distante, sentir amor; essa mistureba toda é o que chamamos de SAUDADE!
 
Muita gente pensa que a saudade é algo ruim. Já eu, não sei se concordo. Pra mim, a saudade pode ser boa, podemos encarar a saudade com certa maturidade, com esperança de reencontros, a saudade muitas vezes, acaba impulsionando! Logicamente, a saudade às vezes arrebenta conosco, nos deixa bem triste. Pra falar a verdade, a saudade é bem estranha!
 
Podemos sentir saudade da nossa época de infância, das coisas que fazíamos antigamente, saudade das pessoas que faziam parte de nossa vida e se foram. Algumas podemos encontrar de alguma forma, outras vivem apenas em nossos corações, em nossas lembranças. Sentimos falta de amigos, de relacionamentos, de nossos parentes.
 
A verdade é que nossa vida segue um rumo, e nem sempre esse rumo consegue incluir todas as pessoas que amamos; chega uma hora, que cada um acaba seguindo seu caminho, poucos podem te acompanhar onde quer que você vá.  Só sei que a saudade acaba provando, a nós mesmos, quem realmente importa em nossa vida.
 
Quando nos afastamos, e sentimos falta, percebemos que muitas vezes não valorizávamos pessoas que estavam sempre ao nosso lado, sempre disponíveis para nós, e a gente achava a coisa mais normal do mundo, nem ligava às vezes. Quando alguém se afasta ou perdemos alguém, sentimos claramente o que aquela pessoa representa em nossas vidas!
 
Eu sinto saudade de tanta gente, e é um sentimento tão forte, que palavras não conseguem explicar. Mas que tal começar a olhar para o lado, ver quem convive contigo, entendendo definitivamente que cada pessoa que cruza seu caminho é importante. Saber que é uma honra dividir experiências, trocar ideias com as pessoas com as quais convivemos, sentir que vamos ter saudade daquilo algum dia.
 
Vamos agradecer e valorizar todos os dias, e entender a importância das pessoas queridas em nossa vida. Imagine que logo, alguém que você adora, pode não estar mais por perto, pode não ter o mesmo tempo que tinha, pra você. Por isso, aproveite ao máximo!
Obrigado a todos que já cruzaram o meu caminho. Eu assumo, sem a mínima vergonha, eu sinto saudade!
 
By Moreno Jambo