Quando o amor termina. O que fazer?

07/11/2013 19:01

Engraçado como o destino é… você pode adiar o quanto quiser, mas uma hora ele te pega na curva… 
 
Digo isso por que logo no início deste blog, alguém fez uma pergunta (Loba), 
“Quando o amor termina. O que fazer?” 
Respondi, e disse que escreveria um post sobre este tema...
 
“E quando você não sente mais nada pela outra pessoa, se faz o que?”
 
Confesso que escrevo este tópico me fazendo de advogado, por dois simples motivos… 
 
1º Não acredito que o amor verdadeiro acabe. Acredito sim que as pessoas se cansam de lutar, ou simplesmente não tem mais forças para o mesmo. 
 
2º Escrevendo sobre isso, me sinto como se fosse outra pessoa escrevendo este texto, para mim, como um:  “Ei, se toca que a realidade é essa, e você não pode mudar ela”. 
 
Mas chega de enrolar, e vamos ao assunto…
 
Sim, o amor pode acabar, me dói falar isso, mas é verdade. Em alguns casos, em alguns relacionamentos, uma das duas partes acaba insatisfeita, e a única solução para resolver isso é terminando o relacionamento, para buscar a felicidade, seja sozinha, seja com outra pessoa.
 
O problema é que neste quadro uma pessoa pára de se angustiar, para fazer outra pessoa sofrer inversamente proporcional, mas como eu disse, infelizmente é necessário, pois o que é pior? 
 
Viver uma farsa, e privar uma pessoa de conhecer alguém legal que a ame como ela realmente merece, e acabar em traição, brigas, choros? 
 
Ou infelizmente fazer essa pessoa sofrer por um período, para você ficar feliz, e a outra pessoa futuramente também (ou não)?
 
Eu lembro que com uma ex namorada minha, (Ester) que hoje é uma grande amiga, foi assim. Simplesmente eu acordei um dia sabendo que não sentia mais nada por ela que não fosse carinho pelos quase dois anos que passamos juntos. 
 
Chamei-a para conversar, chorando pra caramba abri o jogo, ela chorou horrores também.
 
Ela tentou uma vez voltar comigo um tempinho depois, mas eu não sentia nada, não poderia fazer isso com ela, seria desleal de minha parte, tanto com ela, quanto comigo.
 
Alguns meses depois, ela conheceu outra pessoa, e começaram a namorar, e eu fiquei extremamente feliz por ela. Não pensando “ai que bom, ela finalmente desencanou de mim”. 
 
Não, foi pensando: “Que bom, ela voltou a sorrir, e torço muito pra que ele a faça mais feliz do que eu poderia fazer”.
 
Porém tem um lado positivo nesta desgraçada toda, se a outra pessoa realmente, verdadeiramente te amou, esse amor não some assim, pois como eu disse, o amor, quando verdadeiro, é eterno, razão pela qual um dia ela voltará.
 
Mas, se ela não voltar, acredite, talvez por parte dela o amor não fosse tão forte assim, e talvez ela não fosse à mulher, ou homem da sua vida. 
 
Talvez eles sejam apenas só mais um dos degraus da sua escada que vai te levar a pessoa certa.
 
Finalizando, não fique com alguém por dó, ou porque ele (a) te ama. Não, se é para estar com alguém, fique com ele (a) por que você também à ama, do contrário você estará apenas jogando o problema alguns meses, semanas, dias, ou até mesmo horas para frente…
 
Moreno Jambo