O quanto você gosta de sim mesmo?

15/11/2013 18:20

Autoestima: 
 
È autoconfiança, auto aceitação, é ela que te cobra se está apto para enfrentar os problemas corriqueiros da vida moderna. É a capacidade que uma pessoa tem de confiar em si própria. O quanto você se quer bem e o quanto você se aceita. Tem-se autoestima, possivelmente é assertivo!
 
Assertivo: 
 
É a pessoa que sabe se firmar em seu propósito. Quando o "SIM" é sim; e o "NÃO" é não. Sendo honesto com você mesmo.
Quando se é assertivo, tem mais graça a vida, você se gosta mais, é mais seguro de si, sem ser passivo diante da vida.
 
 
Muitas vezes as pessoas receberam migalhas a vida inteira: de afeição, de reconhecimento, porque a autoestima está tão baixa que a pessoa pensa que a única coisa que pode conseguir é ser carente, que aceitar o pouco, ou melhor, as migalhas estarão integradas com o outro. 
 
A questão do acostumar-se com o pouco ou quase nada acaba com nossa autoestima.
Estas pessoas carente de amor, imaginam que se perderem essas fontes de restos vão ficar impotentes, sem poder.
Você acha que merece só isso? 
Creio que não, pois, o resgate da autoestima acontece quando você decide que só precisa ser quem você é. 
 
Se você entender que não veio a este mundo para corresponder às expectativas de ninguém, por mais que você os ame, afinal, aqui é para seu amadurecimento. Se fizer isto, nunca será o suficiente, nunca sentirá que conseguiu. Vai sempre ter aquele vazio. 
 
Você não é propriedade de ninguém, assim como não precisa mais assumir o outro como propriedade sua. Assumindo que você não é responsável pela felicidade alheia, também não responsabilizará ninguém pela sua própria felicidade. 
Os outros estão em sua vida para fazer companhia e não para se aprisionarem emocionalmente. Pois ninguém é de ninguém, mesmo.
 
Ninguém é dono da sua felicidade, só você!
 
by Moreno Jambo