Não jogue indiretas, seja autêntico.

18/04/2014 13:37

   "Ei fala na cara”, este é o termo que usamos quando nos tornamos vítimas das famosas in (diretas), comportamento este que geram muitos conflitos no meio social. Além de envolver pessoas que nada tem haver com tais divergências.

    Existem vários meios de resolvermos uma insatisfação sem ir a público, a franqueza e a delicadeza é uma delas e fazem parte da nossa educação e respeito para com quem quer que seja. Este tipo de conduta geralmente parte de pessoas que embora aparentem ser sérias guardam dentro de si ressentimentos, acumulam mágoas, ficam furiosas por algum motivo e jogam no ar sua indignação sem ao menos dar ao outro uma chance de defesa. 

    Não citam nomes, mas expõem de maneira covarde situações e divergências desrespeitando sem piedade alguma os sentimentos alheio. IN (diretas) são palavras disfarçadas, com cheiro de confusão, sendo oculta e ao mesmo tempo clara naquilo no que se quer dizer, nos fazendo formular perguntas do tipo, "será que esta foi pra mim"? ou às vezes nem de tempo pra isto, logo percebemos. 

    Infelizmente é um "jogo" usado tanto no mundo real quanto no mundo virtual, tenho presenciado muito nas redes sociais, status maliciosos, textos sem nexo, e outros. Quem “joga indireta”, do tipo que não leva "desaforo pra casa", do tipo "falo que penso e ponto", falam de coisas que talvez tenham surgido de uma fofoca ou de uma má interpretação, mas não entendem que a verdadeira sabedoria consiste em agir com sensatez e sinceridade, expor de forma inteligente seus ressentimentos e não privar o outro de uma explicação. 

   Para se ter uma boa convivência precisamos aprender a lei do respeito, e principalmente sabermos ouvir e escutar antes de qualquer atitude que venha por em risco uma boa amizade, uma inteiração harmoniosa e a confiança para com aqueles que estão a sua volta.

  "Meias verdades" ferem, destroem relacionamentos e denigrem a sua própria imagem. Que sejamos verdadeiros em nossas atitudes, mesmo que elas pareçam grosseiras, mas que sejamos nós, sem meias palavras, jogando limpo, assim poderemos nos apresentar como pessoas de confiança que não manda recados, nem usa atalhos, apenas assume com inteligência o que realmente não é do seu agrado sem medo, sem confusão.

 

By Moreno Jambo