Amar e não ser amado.

08/11/2013 16:14

Amar e não ser amado; querer o outro por perto, quando ele não está interessado em sua presença. Viver com a pessoa amada no pensamento, sabendo que ela está pensando em qualquer coisa, menos em você. Cair na ilusão de que tudo isso pode ser mudado, achando sempre que existe um problema consigo mesmo. Nem sempre alguém está errado, muitas vezes é simplesmente AMOR NÃO CORRESPONDIDO.
 
Tem-se a ilusão de que a pessoa amada só tem condições de ser feliz caso viva ao seu lado, mesmo internamente sabendo que existem, muitas vezes, poucas afinidades e pensamentos semelhantes; mesmo sabendo que existem pessoas com muito mais condições de fazer o seu ser amado mais feliz, do que você pode fazer. Aceitar isso é que é complicado, pois o amor às vezes acaba sendo um pouco egoísta. Quando se ama, a tendência é querer o outro para si, na maioria das vezes. Mas seria isso, amar de verdade?
 
Vamos imaginar que o amor está guardado no coração, e esse coração não é um órgão, e sim um objeto de vidro. Então este objeto é quebrado por alguma razão, e temos duas opções ao juntar os cacos: colar ou jogar no lixo. Colar seria insistir um pouco mais, tentar novamente, recomeçar, ter esperança de que se pode mudar alguma coisa e acreditar que esse amor tem futuro. 
 
Jogar no lixo não seria com a mesma frieza do termo; jogar no lixo, nesse caso, seria desistir desse amor, pois não vale a pena insistir em algo que tudo leva a crer que não dará certo. Aí está à diferença, só tentamos consertar algo que ainda temos interesse em ter; caso contrário, descartamos.
 
É preciso saber a hora de insistir e mais ainda, saber a hora de dizer adeus. Dizer adeus não significa desistir de amar, e sim, dar uma segunda chance pra si mesmo, e tentar ser feliz com quem te ame. Invista em coisas que possam dar certo, pare de se machucar sem necessidade. Liberte o ser amado, lhe dando o direito de optar pelo melhor para ele também. Liberte e seja libertado, para que seja possível que ambos vivam amores correspondidos!
 
Moreno Jambo