Quem está certo ou errado não importa, resolva o quanto antes e ponto final.

12/11/2013 20:24

   Tem dias em que fazemos tudo errado, agimos de forma contrária ao que sentimos, falamos aquilo que não pensamos, magoamos a quem mais amamos. Momentos infelizes, que nos trazem profundo arrependimento e certa dor na consciência. Às vezes é difícil explicar que fizemos tudo por impulso, que não passou de um engano, e poderia ser evitado se tivéssemos pensado um pouco mais, quando resolvemos dizer aquilo que não pensamos realmente, que foi: "Da boca pra fora"!
 
   Depois, o estrago já está feito, é preciso correr contra o tempo, para tentar justificar aquilo que não tem justificativa. Quantas vezes magoamos a quem amamos, quando queríamos dizer um simples "eu te amo"? Mas uma palavra torta, mal entendida, acaba causando um conflito e a partir daí, ofensas gratuitas são distribuídas, jogam-se na cara todos os pontos fracos, todos os erros que já foram cometidos um dia. E pior que ofende mais quem conhece quem convive de perto, e muitas vezes, quem ama.
 
   Entretanto, na raiva, nem tudo que se fala é verdade. Quem nunca errou que atire a primeira pedra; e conforme o tempo passa, ganhamos uma maturidade maior para assumir nossos erros, e compreender que existem dias ruins, tanto para nós, como para aqueles a quem amamos. A partir disso, deixamos de prolongar certas crises, perdoamos mais, pois compreendemos mais. Não faz sentido pensar que a pessoa que mais nos ama, iria querer nos ferir com palavras tão duras.
 
   Mesmo assim, algumas brigas servem para fortalecer, pois se na primeira ofensa tudo chega ao fim, talvez a relação fosse tão frágil, a ponto de quebrar no primeiro impacto, como uma jarra de vidro que se quebra em pedaços na primeira queda. Então, é necessário maturidade suficiente para pedir desculpas, assumir seus erros e voltar atrás, sabendo que o orgulho não nos leva a lugar nenhum.
 
   Quem está certo ou errado não importa, resolva o quanto antes e ponto final. Se a jarra de vidro quebra-se facilmente, use uma jarra de plástico para ser o suporte da plantinha do seu amor. Nem tudo que é mais bonito, dura mais; e sim o que é mais maleável  e resistente!  
 
By Moreno Jambo