Por que as pessoas reclamam tanto?

08/01/2014 17:40

   Já reparou como as pessoas reclamam? Abra o Facebook, logo pela manhã... só têm reclamação!
- Que frio é esse?
- Que calor é esse?
- Pra que chover tanto?
- Trânsito infernal!
- Dia ruim!
- No meu trabalho está um clima péssimo!
 
   Reclamações sobre relacionamentos, sobre pessoas, a família, o dia, a roupa, a comida...
Gente! Difícil é você ver alguém elogiando algo ou alguém. Agradecendo pelo trabalho que lhe dá o sustento enquanto a fila do desemprego esta grande; pelo parceiro que tem ao seu lado enquanto viúvos e viúvas choram sua ausência; pelos amigos que conquistou enquanto outros se encontram em plena solidão; pela comida na mesa enquanto tantos choram pela falta dela; pelo Sol que nos aquece, o frio que nos une e a chuva que molha essa selva de pedra em que vivemos.
 
   O trabalho é ruim? Mude! Ouse! Peça as contas e procure algo melhor... Um funcionário desmotivado é prejudicial pra empresa também... Vá à luta!
O relacionamento esta ruim? Reavalie! Conversem! Tentem enxergar onde começou a ficar ruim, descubra o teu erro também, achem a melhor alternativa. Não adianta ficar com alguém por comodismo, rotina ou pelas crianças - porque elas crescem e vão embora!
 
   A roupa esta ruim? Personalize-a! Doe, tem tanta gente que ficaria feliz!
A comida esta ruim? Aprenda coisas novas e reinvente o cardápio!
Pra que viver sofrendo e reclamando o tempo todo de algo?
Sua vida vai passar assim? Chata, monótona, triste e zangada?
 
   Aproveite o dia quente e vá tomar banho de mangueira, reviver a infância. Aproveite os dias frios e faça um foundie, tome um vinhozinho com quem você ama. Aproveite a chuva pra dormir - não há nada mais gostoso... Se abra e conheça melhor as pessoas com quem trabalha, todas elas, assim como você, travam batalhas o dia todo... não é só você que tem problemas, todos têm, tente perceber isso nas pessoas. Afinal, porque os outros têm de nos entender se não paramos para entendê-los - julgamos!
 
   Sorria mais! Pessoas felizes atraem felicidade, coisas boas, amigos, ambiente bom e saudável.
Manter uma nuvem preta em cima da cabeça só trará coisas ruins mesmo e você continuará reclamando, pois a vida não conseguirá te trazer algo melhor, você não deixará.
Pense nisso e mude essa atitude destrutiva já! Faça sua vida valer a pena!
 
by Moreno Jambo.